Se ainda tem dúvidas sobre a importância da atividade física regular em nossas vidas, leia o texto da Profissional Kiki Faria, fundadora do Ampliar Movimento (@ampliarmovimento).
*****
Por: Kiki Faria
Como mãe e profissional de Educação Física que atende pessoas com síndrome de Down, o coração até pára um pouquinho ao receber uma notícia destas, vinda de um site tão respeitado. Confesso que o título assustou, a foto entristeceu…
> Alerta de textão <
Nunca fui sensacionalista, pelo contrário: sou otimista de carteirinha!
É necessário assumir, de uma vez por todas, que atividade física regular, alimentação controlada, sono repousante e hidratação são fundamentais para todas as pessoas, mas para as pessoas com deficiência e que apresentam comorbidades como obesidade, que é relacionada à maior predominância de atuação do vírus covid-19, como as pessoas com síndrome de Down, se torna urgente.
Dr. Zan Mustacchi, @cepec_drzan , pontua, na reportagem citada: ‘O que a gente observou é que a comorbidade mais correlacionada com a trissomia do 21 foi o sobrepeso. E, de uma forma muito singular, todos correlacionam a trissomia do 21 com uma tendência de ser um indivíduo mais gordo, mais obeso. Essa sim é a conotação de maior importância para que a sua comorbidade ou mortalidade seja mais exuberante’, diz.
Neste momento, a sociedade e a família necessitam ainda mais da proteção para a saúde física e emocional que uma vida ativa pode oferecer.
Meus sentimentos aos familiares e amigos dos entes queridos que se foram… meu coração está com vocês.
‘Bora Ampliar. ‘Bora refletir.
Em tempo: usar máscara, lavar as mãos, distanciamento social são medidas de segurança para todos nós.
Leia o texto na íntegra em https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/330847/covid-19-ja-matou-695-pessoas-com-sindrome-de-down.htm
@cbnoficial @cbnsp.oficial
Vamos juntos?
🌎www.21conecta.com
#21conecta #seja21conecta #comunidade21conecta #trissomia21 #t21 #síndromededown #sindromededown #downsyndrome