Cíntia Bonfante é fonoaudióloga e especialista em Neuropsicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É capacitada no conceito neuroevolutivo Bobath pela ABRADIMENE e em integração sensorial voltada para pessoas com deficiência pelo Núcleo Terapêutico e de estudos do desenvolvimento humano. Possui aperfeiçoamento em bebês e crianças de risco com ênfase na assistência aos problemas de alimentação pelo Centro de Especialização e Pesquisas em Fonoaudiologia. Capacitada no método de organização oromotora PROMPT nível 2, para desordens articulatórias pelo instituto nos Estados Unidos e especialista em Fonoaudiologia Neurofuncional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Além disso, possui capacitação em bandagem terapêutica, Eletroestimulação e laserterapia.
POR QUE A FONOAUDIOLOGIA?
Cíntia diz:
“Sempre quis trabalhar numa área onde eu pudesse ajudar as pessoas e a fonoaudiologia abrange muitas áreas de atuação e idades diferentes, onde eu posso auxiliar no desenvolvimento de funções tão primordiais como alimentação, comunicação e cognição. E isso transforma a vida das pessoas.
Meu objetivo é proporcionar mais qualidade de vida. Acredito que todos os seres humanos possam conviver em uma sociedade mais inclusiva, onde a melhor forma de combater o preconceito e discriminação é com informação, empatia e respeito.